Desde o ano passado uma tribo ou estilo (como preferir chamar) vem ganhando muitos adeptos, até ganhando destaque em programas de tv, seriados onde são geralmente incorporados. Se você ainda não conhece, o famoso hispter é o que há no momento entre os assuntos mais cults. Agora vocês devem estar curiosos para entender quem eles são, de onde vieram? Muitos, assim como eu, acham que os hipsters são uma transformação do que antes era divido em tribos, como rockeiros, patricinhas ou punks. logo, surgiram para agregar um pouco de tudo e fundir esses estilos num só. Por exemplo, se você é rockeiro, isso não te proíbe de gostar de Madonna ou Rihanna.
Em primeiro lugar vamos tentar identifica-los! Hipster é um termo frequentemente usado para se referir a pseudo-intelectuais pertencentes a classe média urbana. Eles gostam de coisas modernas e sofisticadas com um apelo no retrô, geralmente podemos vê-los andando de bicicleta com óculos wayfarer, chapéus ou fotografando nos seus aplicativos Instagram. Eles gostam de coletes, casacos, calças rasgadas, suspensórios ou gorros (a lista é longa). São marcados pela música independente, saudosismo e uma variada sensibilidade para a tendência non-mainstream (não comum, não recorrente). Eles gostam de misturar t-shirts, camisas sociais, sapatos Oxford, mochila, há até uma certa brincadeira que alguns falam que eles lembram mendigos, isso nem vou comentar.
Os hipsters são pessoas que gostam um pouco de tudo, resultado de uma sociedade globalizada onde a cada dia assimilamos mais informação sem esquecer o nosso gosto saudosista pelo passado. Confira abaixo tipos diferentes desse visual!
Casal de hipsters
Fotos: Reprodução.