domingo, 26 de junho de 2011

ESTILO JORNALISTA

Olá leitores, estou de volta e trago mais uma vez as matérias em que gosto de falar sobre estilos, os mais diferentes e inusitados . Não sei se vocês lembram, mas há um estilo que muita gente gosta e geralmente não classifica ou até mesmo não nota. O estilo jornalista, isso mesmo, aquele visual clichê dos anos 40 está com tudo! Mas não é qualquer tipo, aqui quero fazer você lembrar todo charme e idealização do jornalista em um tempo em que a profissão tinha àquele romantismo com os blocos de papel e máquinas de datilografar, o famoso visual Clark Kent. Um tempo em que se valia mais os princípios e havia a luta contra a censura. Mas deixando um pouco essas questões de lado vamos falar do visual jornalista em si!

Blazers, calças sociais, sapatos oxford, tudo dá esse ar de intelectual e sofisticado. Sobreponha as peças corretas e dependendo da ocasião você ficará incrivelmente elegante. Camisas sociais com coletes ficam ótimos para o dia-a-dia. No caso dos acessórios opte por suspensórios, relógios analógicos, dando uma inspiração vintage e claro, não poderia faltar, os famosos óculos de armação grossa! Se você é do tipo casual, e não abre mão de estar despojado, pode usar uma gravata skinny meio solta, mas se gosta do look arrumadinho use gravatas bem amarradas ou clássicas gravatas borboleta. O cabelo deve estar sempre bem penteado, com ou sem gel, você escolhe. Faça uma mistura, modernize algumas coisas e adeque ao seu visual próprio.

Eu sou fã desse estilo e espero que vocês também aprovem!


Fotos: Reprodução.




























terça-feira, 21 de junho de 2011


MARIO QUEIROZ

Com uma coleção sóbria, inspirada nas formas dos anos 30, o estilista traz um desfile onde as peça estavam elegantes e sociais. Os Homens usaram os clássicos blazers e calças em risca de giz, com um diferencial de brilho e estampas em alguns looks. A cartela de cores ficou por conta do cinza, branco e preto. A novidade foram os tão aguardados looks femininos que o Mario Queiroz soube adaptar muito bem, com ternos mais justos e calças de corte reto, trazendo um ar masculino para o visual feminino.

Foto: Ze Takahashi/ Agencia Fotosite
















COLCCI

O desfile da Colcci foi um dos mais aguardados, trazendo inspiração no estilo Navy e referência nos anos 70, teve muita listra, branco e jeans. As calças estavam com as barras mais curtas. Blazers tinham todo um diferencial, mais slim e com as mangas arregaçadas dando um ar despojado. Dessa vez a coleção me surpreendeu e fez desejar cada look!

Foto: Ze Takahashi/ Agencia Fotosite
















ELLUS

Com a cara do verão a marca trouxe looks em tons claros como o amarelo, cáqui e nude, resultando em um visual mais clean, atenção para os acessórios como cinto cor laranja, além de estampas tropicais que foram o destaque da alfaiataria masculina. Nos pés, os chinelos completavam o visual e a calças matinham as barras dobradas, passando a sensação de casualidade. Um ar moderno e vintage marcou essa coleção.

Foto: Ze Takahashi/ Agencia Fotosite















LINO VILLAVENTURA

Lembrando muito a última coleção de Inverno, o estilista trouxe looks clássicos, como coletes, blazers que muito se assemelhavam aos góticos dos anos 80 e os homens da época vitoriana. As roupas tinham tecidos leves, em cores escuras, muito preto e o branco. Destaque para acessórios como o suspensório e os colares que os modelos usavam. Atenção aos detalhes na textura de calças e coletes, que davam um ar futurista, meio matrix. Villaventura traz um homem refinado, clássico e sofisticado.

Foto: Ze Takahashi/ Agencia Fotosite











segunda-feira, 20 de junho de 2011


Oi gente! Vocês devem ter se perguntado por que eu desapareci não é? Bem, semana de SPFW eu estava lotado de trabalho e a faculdade também colaborou muito para minha falta de tempo. Mas estou de volta para atualizar o máximo possível este Blog. E compenssando minha ausência que tal uma revisão da moda masculina que rolou durante o São Paulo Fashion Week Verão 2012. Vou mostrar aqui os looks que eu achei mais interessante dos desfiles.

Fiquem ligados chegou a hora da revisão!



RESERVA

Com uma coleção inspirada no militarismo, o estilista buscou referência em uma viagem que fez a Cuba, satirizando nesse desfile à Ditadura. Você perceberá a cartela de cores nos tons da bandeira cubana como o branco, laranja, azul e para realçar o verde militar. Muita estampa e o estilo da camisaria militar, destaque para camisas com detalhes em costura formando listras. O verão vem descontraído e sofisticado com shorts, xadrez e chinelos.

Foto: Ze Takahashi / Ag. Fotosite














CAVALERA

A marca trouxe um desfile que mesclou bem o lúdico com um tema mórbido que foi a inspiração no Dia dos Mortos mexicano e a luta libre. A Cavalera inovou em estampas, muita presença de couro e brim em calças. As cores eram bem demócraticas: amarelo, preto, branco, rosa, verde e laranja. Eu adorei as T-shirs que tinham estampas de David Bowie e Frida Khalo, mas com um diferencial, transformados em zumbis. Destaque para os coletes e cintos de fivela grande que completavam os looks.

Foto: Ze Takahashi / Ag. Fotosite















AlLEXANDRE HERCHCOVITCH

Foi interessante a mescla de experiências que resultou nesta coleção, o estilista mesclou os estilos militar e pescador, Herchcovitch traz para os homens looks fortes, sobrepostos com peças mais clean. As cores passavam pelo azul marinho, cáqui, rosa e laranja. Fiquei interessado nas estampas florais e nas camisarias confeccionadas com um tecido que parecia plástico. Destaque para os acessórios de iscas de peixe que davam todo um clima aos looks.

Foto: Ze Takahashi/ Agencia Fotosite















V.ROM

A marca foi buscar inspiração nos anos 80. O tema foi sombrio e poético, tendo como estética os Vampiros, com referência no filme "Fome de Viver", onde Catherine Denueve sugava a juventude de seus amantes, dentre eles, David Bowie.

O estilista trouxe para as passarelas um ar de sedução, o estilo de seres míticos e imortais. Alguns modelos tinham a boca manchada de sangue. As roupas ficaram por conta dos clássicos blazers e coletes, mas com um diferencial de trabalho em patchwork que mesclava diversos tecidos.

Calças e shorts estavam mais largos. Destaque para os acessórios em cordões de metal e a cartela de cores era basicamente, preto, branco, laranja e azul marinho, dando destaque à estampas florais. O desfile começou com modelos jovens e terminou com um modelo mais velho remetendo novamente à temática do filme.

Foto: Ze Takahashi/ Agencia Fotosite














Não conhece o filme? Dê uma olhadinha no vídeo.


quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dionne Bromfield

E o que só se fala atualmente no meio musical, é sobre um novo talento, sabe quem?

A afilhada de Amy Winehouse! Já adolescente, com visual mais fashionista e voz amadurecida, que parece bastante com a voz de Amy, a jovem cantora Dionne Bromfield está cada vez mais fazendo sucesso. Com músicas autorais no novo cd, ela pretende fazer o lançamento agora em julho. Eu simplesmente amei bastante, tanto o clipe quanto o vídeo ao vivo! Essa cantora promete!!!

Abaixo confira o clipe de Foolin' e a apresentação ao vivo de Yeah Right








domingo, 5 de junho de 2011

WAYFARER MADEIRA

Gente, adorei esse wayfarer estilizado com visual de madeira! Muito sofisticado e diferente!

Foto: Reprodução.

GQ BRASIL Junho - Cesar Cielo

Confira a nova edição da GQ Brasil, uma revista que é especializada em moda masculina, com altas dicas de roupas, reportagens jornalísticas e editoriais de moda bem interessantes! Nesse mês quem estampa a capa é Cesar Cielo, o famoso nadador. Adorei o efeito da água com o terno!

Foto: Reprodução.

Coletes Masculinos

Olá leitores, hoje eu resolvi fazer algo diferente, resolvi ficar aqui, no meu blog e fazer um novo post sobre coletes. Aquela peça do guarda-roupa masculino clássica que nunca saí de moda.

Usado tanto com t-shirts (visual alternativo e moderno) ou camisas sociais (mais clássico) ele sempre cae bem, principalmente o colete preto, que combina com diversas cores! O de cor cinza é perfeito para usar com roupas claras em épocas mais quentes e se for usá-lo à noite pode fazer uma sobreposição com uma camisa preta. E daí em diante siga sua preferência, o colete por ter várias opções, tamanhos, estilo, pode ser marrom ou de outras cores que também ficam ótimas e ainda há quem prefira o colete de couro. Para calçar use chinelos em momentos casuais, tênis para o dia-a-dia e se for um evento mais social, use sapatos. Destaque para sobreposições com o chapéu, tanto no estilo Coco ou Panamá.

Geralmente os coletes são mais caros quando feitos em alfaiataria, os meus seguem esse perfil, mando fazer porque onde moro não encontro coletes do meu tamanho, ou que eu goste. Eu adoro coletes, e se você se interessou fique de olhos nas fotos e sobreposições que pode fazer!

Fotos: Reprodução.













Alinhar ao centro