segunda-feira, 20 de junho de 2011


Oi gente! Vocês devem ter se perguntado por que eu desapareci não é? Bem, semana de SPFW eu estava lotado de trabalho e a faculdade também colaborou muito para minha falta de tempo. Mas estou de volta para atualizar o máximo possível este Blog. E compenssando minha ausência que tal uma revisão da moda masculina que rolou durante o São Paulo Fashion Week Verão 2012. Vou mostrar aqui os looks que eu achei mais interessante dos desfiles.

Fiquem ligados chegou a hora da revisão!



RESERVA

Com uma coleção inspirada no militarismo, o estilista buscou referência em uma viagem que fez a Cuba, satirizando nesse desfile à Ditadura. Você perceberá a cartela de cores nos tons da bandeira cubana como o branco, laranja, azul e para realçar o verde militar. Muita estampa e o estilo da camisaria militar, destaque para camisas com detalhes em costura formando listras. O verão vem descontraído e sofisticado com shorts, xadrez e chinelos.

Foto: Ze Takahashi / Ag. Fotosite














CAVALERA

A marca trouxe um desfile que mesclou bem o lúdico com um tema mórbido que foi a inspiração no Dia dos Mortos mexicano e a luta libre. A Cavalera inovou em estampas, muita presença de couro e brim em calças. As cores eram bem demócraticas: amarelo, preto, branco, rosa, verde e laranja. Eu adorei as T-shirs que tinham estampas de David Bowie e Frida Khalo, mas com um diferencial, transformados em zumbis. Destaque para os coletes e cintos de fivela grande que completavam os looks.

Foto: Ze Takahashi / Ag. Fotosite















AlLEXANDRE HERCHCOVITCH

Foi interessante a mescla de experiências que resultou nesta coleção, o estilista mesclou os estilos militar e pescador, Herchcovitch traz para os homens looks fortes, sobrepostos com peças mais clean. As cores passavam pelo azul marinho, cáqui, rosa e laranja. Fiquei interessado nas estampas florais e nas camisarias confeccionadas com um tecido que parecia plástico. Destaque para os acessórios de iscas de peixe que davam todo um clima aos looks.

Foto: Ze Takahashi/ Agencia Fotosite















V.ROM

A marca foi buscar inspiração nos anos 80. O tema foi sombrio e poético, tendo como estética os Vampiros, com referência no filme "Fome de Viver", onde Catherine Denueve sugava a juventude de seus amantes, dentre eles, David Bowie.

O estilista trouxe para as passarelas um ar de sedução, o estilo de seres míticos e imortais. Alguns modelos tinham a boca manchada de sangue. As roupas ficaram por conta dos clássicos blazers e coletes, mas com um diferencial de trabalho em patchwork que mesclava diversos tecidos.

Calças e shorts estavam mais largos. Destaque para os acessórios em cordões de metal e a cartela de cores era basicamente, preto, branco, laranja e azul marinho, dando destaque à estampas florais. O desfile começou com modelos jovens e terminou com um modelo mais velho remetendo novamente à temática do filme.

Foto: Ze Takahashi/ Agencia Fotosite














Não conhece o filme? Dê uma olhadinha no vídeo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário