domingo, 27 de fevereiro de 2011

Messagerie Spring/Summer 2011

Não sei se alguns já notaram, mas eu adoro o estilo formal/ informal, sobrepor peças sociais com peças casuais, eu chamo isso de um clássico/ moderno. Dando uma olhada nas coleções masculinas para 2011, uma que me chamou bastante atenção foi a da grife italiana Messagerie.

A coleção remete aos anos 70, estilo retrô e vintage, uma mistura de hippie com militar. A marca investe no chic casual, inspiração safari com um pouco de marinheiro, dando um ar sofisticado. Nas cores temos, tons claros e pastéis sobrepostos com cores frias como o azul marinho e o cinza. Os tecidos são leves(linho e algodão), as calças vêm com as barras dobradas no estilo pescador, há presença de blazer (slim fit, que tem melhor caimento no corpo), colete, jeans em diversas lavagens, bermudas, um pouco de xadrez, acessórios como cinto, aparentemente de couro, e echarpe. Nos pés temos sapato(estilo oxford), mocassins, além de uma peça que eu também venho usando ultimamente, e que está se tornando figurinha carimabada no meio fashion, o chinelo estilo Hawaiian sandals, as nossas conhecidas havaianas, que ficam ótimas para lugares mais casuais. Abaixo você pode conferir os looks da coleção, eu me empolguei um "pouco" e postei muitas imagens porque a coleção toda é ótima.

Às vezes é bom olhar para o passado e ver que o retrô nunca deixa de ser interessante, não acham?





















































































































































































































Umas das minhas bandas favoritas, que consegue o unir o moderno com o retrô , é a banda folk She and Him, a voz de Zooey Deschanel é clássica, melódica, com um tom de ressaca. Eu adoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário