terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

SÃO PAULO FASHION WEEK: REVIEW

Olá caro leitor, estou de volta para mais um post interssante sobre o fashion world. Minha semana tem sido mais calma, na faculdade não tenho tido muito trabalho e o emprego, bem, esse eu nem quero comentar. Hoje vou falar sobre o mais esperado evento de moda do ano, pra quem não sabe, ele é o SÃO PAULO FASHION WEEK.

Bem, o São Paulo Fashion Week já acabou, mas vejamos o que ficou. Quais as apostas das grifes para se tornar tendência na nova estação? Imagens às vezes valem mais do que palavras, então eu fiz uma revisão de algumas marcas e tirei 3 imagens do que eu achei relevante de cada desfile. Também aposto em algumas peças lançadas, e não podemos esquecer que os desfiles também são feitos para que sirvam de inspiração, isso memso, INSPIRAÇÃO, para as pessoas, ou seja, pegar uma coisa aqui outra ali, fazer uma sobreposição ou combinação e usar no seu dia-à-dia ou noite-à-noite, você que sabe.

Enjoy!


RESERVA
Uso de cores frias como o preto e o cinza, destaque para o colete e bermudas, há presença do xadrez, tanto em camisas como em calças e bermuda, além também do uso de listras verticais. Interessante o cabelo grisalho estilizado dos modelos, dando um ar de homem maduro.












COLCCI
Com um estilo mais urbano, traz muito jeans em diversas lavagens, além de algumas peças estilizadas como a bermuda rasgada. Destaque para o suspensório e para a dobra na barra das calças e das bermudas, que já se tornou figurinha carimbada no quesito style.











OSKLEN
No estilo minimalista a marca traz um desfile neutro, baseado mais nas cores e no caimento das peças. Lembra os enormes moletóns dos anos 80, também adorei a sobreposição de cores que a Osklen fez, vão de casuais e despojadas à sofisticadas e futurista.











ELLUS
A marca nesta estação traz cores frias, destaque para o xadrez que aparece tanto em calça quanto em camisas, e o jeans. O branco dá um ar moderno e sofisticado às peças, e pra finalizar, nos pés temos os coturnos que complementam o visual Winter.










CAVALERA
Com um estilo mais urbano, as roupas da marca chamaram a atenção pela sua sobreposição de cores e estampas, preto presente em praticamente tudo, lenços estampapdos combinados com jaquetas. Blazers também compõem o look. Um verdadeiro show de streetwear a la SINGIN' IN THE RAIN.











LINO VILLAVENTURA
Esse desfile traz peças mais clássicas com ar futurista, Lino transmite nas suas roupas uma elegância neo clássica e sofisticada . Há presença de suspensórios mais finos, que dão um ar moderno, roupas sociais com estampa de vertebra nas costas, que eu achei interessantíssimo e o paletó futurista cheio de linhas e formas. Aqui podemos perceber que o clássico também pode ser moderno sem parecer chato.










Espero que tenham gostado e que sirva de inspiração. Tantas idéias espetaculares que ajudam a transcender conceitos limitados.

2 comentários:

  1. hmm. gostei das peças da Reserva, Colcci e Ellus.
    Acho q são mais minha cara.

    Em relação ao post do Mayer Hawthorne, ele abriu todos os shows da Amy no Brasi, ele e a janelle monae, que tem um som mais conceitual.
    O show dele foi o mais dançante e divertido da noite pra mim, mas a Janelle tem muito style. A começar pelo topete. Confere: http://www.youtube.com/watch?v=pwnefUaKCbc

    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Adooro Janelle Monae!! Dancei muito na balada de sexta passada :D

    ResponderExcluir