quarta-feira, 30 de março de 2011

Androgyny ♂ ♀

Oi gente, semana de provas na faculdade super agitada, vários trabalhos, mas estou aqui para falar sobre o que eu adoro, que é moda. Pensei em um tema que eu acho super interessante para moda masculina, muita gente adora e outras estão começando a conhecer.

Androginia!... do inglês Androgyny, para quem não sabe, esse gênero revela um indivíduo que desenvolve características masculinas e femininas, tanto físicas como comportamentais. No caso dos homens, usam alguns acessórios femininos ou têm o rosto afilado como o de uma mulher, já com as mulheres, elas usam looks masculinos ou têm traços fortes como os de homem. Assim eles ressaltam a dualidade, e alguns tendem a pressupor que os andróginos sejam homossexuais ou bissexuais, o que não é totalmente verdade, uma vez que a androginia, é um caráter do comportamento e da aparência de uma pessoa ou mesmo do psicológico, não tendo distinção da orientação sexual, que tanto pode ser hetero, gay ou bi.

Na moda atualmente, a androginia é muito abordada, podemos notar isso em diversos editoriais de revistas, nos filmes e até mesmo na rua, em baladas. A moda andrógina masculina envolve roupas coladas, t-shirts, jaquetas, tênis, sapatos e até salto alto, para os mais ousados. Nas calças a presença da skinny é constante, tanto em jeans como em outros tecidos, tem até quem use meia calça, lembrando que vale deixar os looks desgastados ou rasgados, pois dá aquele ar largado fashion, à la decadence avec elegance, como o próprio nome do blog sugere, fica bom em muitas pessoas. Nos cabelos usa-se cores como, preto ou loiro, constantemente platinado, e uma dica: nas roupas, use cores frias, sóbrias, como preto, cinza, branco e azul marinho, sobrepostas com vermelho, ou cores de intensidade similiar.


O andrógino tem aquele ar de mistério, como se escondesse um segredo, o que além de fashion, o torna interessante.

























































Para acrescentar, nada melhor do que uma música do Garbage que tem tudo haver com o tema.

Androgyny

2 comentários: