terça-feira, 15 de março de 2011

Estilo Masculino - Londres

Olá leitores, espero que tenham sentido falta das postagens, depois que eu tive um final de semana realmente como diz o nome do blog "decadence avec elegance" estou hoje de volta trazendo uma matéria cheia de imagens, com um tema que eu particularmente adoro.

Um dos lugares onde se busca sempre inspiração para tendências é na Europa, pois são cidades seculares, onde já se passou muita história. As tendências e estilos geralmente surgem por lá e abrangem o mundo todo. Uma cidade em particular tem uma mescla de pessoas e nacionalidades, onde resulta em diversos estilos diferentes, essa cidade é Londres, onde se encontra de punks à mulçumanos. Separei uma relação de imagens tanto de editoriais de moda, quanto de streetwear(a moda das ruas) de Londres, para que possam inspirar no estilo de vocês.

Primeiramente eu notei que há uma mistura de cores frias com quentes, as cores da bandeira da Inglaterra, no caso, azul, vermelho e branco, são ótimas opções para combinar ou sobrepor, depois você pode partir para outras combinações como o preto, o bordô, o rosa, o cinza, o caqui ou roxo.

Ainda podemos encontrar listras, xadrez, notem que as camisas de botão e gola polo, estão abotoando o pescoço todo ou presas por dentro da calça com o cinto, dando um ar geek e sofisticado, os blazers, sobretudos ou jaquetas estão mais slim. Nas calças, como eu já havia falado, a tendência atual é dobrar as barras, deixando a mostra um pouco do calcanhar, já as bermudas estão voltando com tudo, usadas pouco acima do joelho. O sapato também é muito valorizado deixando o visual mais elegante, o mesmo vale para o coturno, ou pode optar pelo tênis, que dá um ar descontraído. Para finalizar, note o corte de cabelo, que é curto nas laterais, deixando mais cabelo no meio e na frente, um estilo digamos, militar moderno. Tanto pode ser usado com topete ou franja.

O estilo de moda britânico é super valorizado por ser moderno, clássico e atrevido.
Espero que tenham gostado e pesquisem mais a respeito, garanto que irão se fascinar.

Abaixo veja os looks que eu separei.































































E como não poderia faltar na matéria, trago uma das minhas músicas favoritas na voz de um dos grandes ídolos conhecidos pelos britânicos e por todo o mundo, The Beatles.


6 comentários:

  1. Nossa, não sei porque, vou solucionar o problema o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  2. Apareceram sim :D

    Atualiza a página

    ResponderExcluir
  3. Como sempre vc arrasa em suas materias..muito legal valeu!!!!

    ResponderExcluir
  4. Minha professora me falou que eu me vestia com estilo Londrino, fiquei curioso para saber, e você apresentou perfeitamente parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir