sexta-feira, 4 de março de 2011

XADREZ

Bem, pra quem andou sentindo falta de novas postagens, cá estou eu de volta para auxilia-los nesse trajeto do mundo da moda. Hoje o tema será xadrez, meu vício particular e de muitas outras pessoas também. Para quem gosta de misturar xadrez, sobrepor, combinar, darei algumas dicas para não errar na hora da produção.

Com jeans, que particularmente acho que fica chic e casual, abaixo estão algumas imagens que podem inspirar na hora de escolher, lembrem-se de nunca misturarem xadrez com estampas, pois a probabilidade de sair um fracasso disso é muito grande. E xadrez com xadrez, por exemplo, numa camisa e calça, só mesmo se um xadrez for bem mais discreto do que o outro que sobrepõe a peça.

Aqui vão ótimas dicas para nunca errar ao combinar o xadrez:

- jeans sempre combina com xadrez, calça preta ou cinza;

- se for usar alguma camisa por baixo ou regata, escolha as cores branco, cinza ou preto. Se estiver em um lugar muito quente abdique dessa opção, pois você vai ficar se sentindo mal por causa do calor e gente com cara de efeito do aquecimento global não é fashion;

-Um óculos vintage sempre irá te dar um ar descolado e intelectual, o mesmo vale para óculos escuros, nada de usar aqueles óculos finos estilo surfista, eu particularmente não gosto, mas há quem adore. Na dúvida, opte sempre pelo wayfarer, pois não terá erro;

-Nos pés para não errar, use tênis estilo vans, all star ou sapato (tanto o estilo oxford , como outros) as melhores cores são preto, branco, bege(pra tênis) ou marrom, e não esqueçam que não tem nada mais brega do que usar aqueles tênis estilo olympikus com amortecedores, quebra totalmente a harmonia do look.

Ótima semana e aproveitem o feriado para dar uma arrumada no guarda-roupa!

































Minhas cores preferidas de xadrez

7 comentários:

  1. O Xadrez é a melhor escolha hoje em dia, usavam bastante no outono, mas de uns tempos pra cá voltou em praticamente todas as estações,

    amei.

    ResponderExcluir
  2. Adorei :3 Xadrez é uma das minhas coisas favoritas, e dá pra encontrar facilmente nas lojas, hoje em dia

    ResponderExcluir
  3. Sim xadrez está com tudo!

    ResponderExcluir
  4. I just found your blog. Really cool, i loved every picture! :) following!

    www.anaanabanana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Thank you, your blog is great,
    i'm following him and
    i loved your pictures too :D

    ResponderExcluir
  6. Isso não só na moda masculina né , eu , adoro camisas xadrez com shortinho "acababado" e oxford . :D

    seguindo, segue ?

    http://loiratagarela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Sim, tanto na moda masculina como na feminina xadrez fica ótimo! :D

    Adorei o blog
    já estou seguindo :)

    ResponderExcluir